RÁDIO ANJO DE LUZ

GAYA




--------------------------------------------
http://www.anjodeluz.com.br/
Este site é muito especial
GRAÇAS MÃE TERRA
Graças mãe, porque nos tens dado a luz do dia que nos impulsiona no trabalho e enche de frutos as nossas mãos.
Graças pelas noites amenas com que proteges os nossos sonhos e embelezas os nossos amores.
Graças Terra, pelas flores que nos concedes para iluminar os nossos campos, alegrar as nossas vidas e sentir o amor que o Pai nos tem.
Graças pelas tuas montanhas, que ante a sua vista majestosa nos apercebemos da grandiosidade deste lugar onde moramos.
Graças pelo azul dos teus mares que inspira em nós a admiração por Deus e nos permite assomar a um mundo maravilhoso que, sem compreender, admiramos.
Graças Terra pelos teus regatos e pelos teus rios, porque levas nas tuas águas os lamentos e as alegrias das vidas em flor.
Graças pelas tuas chuvas, porque nos limpam o ar e a mente e nos permitem ver renascer as plantas como símbolo inegável de uma vida eterna.
Graças pelos teus aromas que nos motivam a viver num dinamismo constante, que fazem nascer nas nossas mentes a necessidade de vier em harmonia, e nos recordam a veneração que devemos ter por sermos a alegria dos nossos pais e dos nossos filhos.
Graças amada mãe Terra, porque nos acolhes desde há muitas gerações e porque recebeste no teu seio tantas dores e amores, que tu compreendes melhor do que nós próprios.
Graças por nos recordares que a nossa origem e destino estão no teu solo.
Graças pelos teus ensinamentos que nos fazem compreender a vertente temporal das nossas vidas carnais, e a eternidade do nosso espírito.
Graças por nos entenderes, graças por nos acolheres, graças por te renovares ano a ano nas tuas Primaveras, porque assim nos vemos a nós próprios renascer nos nossos filhos e depois nos nossos netos.
Graças por nos ensinares que a vida é continuidade de existência em novas formas.
Graças por nos explicares que a imortalidade reside em nos podermos perpetuar na nossa descendência.
Graças pela Lua que nos ilumina e que tu maravilhosamente conduzes pelos nossos céus.
Graças por esse Sol que é teu esposo, porque entre ambos nos ensinam a dualidade que existe em toda a criação.
Graças por nos alimentares.
Graças pela música dos teus ventos e pelo rumor das águas dos rios.
Graças pelo trinado dos pássaros e pelo vôo das borboletas.
Graças pelo sorriso das crianças e pelo carinho dos velhos.
Graças pelas tuas manhãs que anunciam novas alegrias e graças pelo entardecer que preludia o descanso.
Graças a Ti porque és para nós a mãe que nada pede e tudo dá.
Com todo o meu Amor como uma homenagem para Ti neste dia.
Graças Terra.


GAYA NOSSA CASA
VAMOS CUIDAR DELA


A Carta do Cacique Seattle, em 1855

Em 1855, o cacique Seattle, da tribo Suquamish, do Estado de Washington, enviou esta carta ao presidente dos Estados Unidos (Francis Pierce), depois de o Governo haver dado a entender que pretendia comprar o território ocupado por aqueles índios. Faz mais de um século e meio. Mas o desabafo do cacique tem uma incrível atualidade. A carta:
"O grande chefe de Washington mandou dizer que quer comprar a nossa terra. O grande chefe assegurou-nos também da sua amizade e benevolência. Isto é gentil de sua parte, pois sabemos que ele não necessita da nossa amizade. Nós vamos pensar na sua oferta, pois sabemos que se não o fizermos, o homem branco virá com armas e tomará a nossa terra. O grande chefe de Washington pode acreditar no que o chefe Seattle diz com a mesma certeza com que nossos irmãos brancos podem confiar na mudança das estações do ano. Minha palavra é como as estrelas, elas não empalidecem.
Como pode-se comprar ou vender o céu, o calor da terra? Tal idéia é estranha. Nós não somos donos da pureza do ar ou do brilho da água. Como pode então comprá-los de nós? Decidimos apenas sobre as coisas do nosso tempo. Toda esta terra é sagrada para o meu povo. Cada folha reluzente, todas as praias de areia, cada véu de neblina nas florestas escuras, cada clareira e todos os insetos a zumbir são sagrados nas tradições e na crença do meu povo.
Sabemos que o homem branco não compreende o nosso modo de viver. Para ele um torrão de terra é igual ao outro. Porque ele é um estranho, que vem de noite e rouba da terra tudo quanto necessita. A terra não é sua irmã, nem sua amiga, e depois de exaurí-la ele vai embora. Deixa para trás o túmulo de seu pai sem remorsos. Rouba a terra de seus filhos, nada respeita. Esquece os antepassados e os direitos dos filhos. Sua ganância empobrece a terra e deixa atrás de si os desertos. Suas cidades são um tormento para os olhos do homem vermelho, mas talvez seja assim por ser o homem vermelho um selvagem que nada compreende.
Não se pode encontrar paz nas cidades do homem branco. Nem lugar onde se possa ouvir o desabrochar da folhagem na primavera ou o zunir das asas dos insetos. Talvez por ser um selvagem que nada entende, o barulho das cidades é terrível para os meus ouvidos. E que espécie de vida é aquela em que o homem não pode ouvir a voz do corvo noturno ou a conversa dos sapos no brejo à noite? Um índio prefere o suave sussurro do vento sobre o espelho d'água e o próprio cheiro do vento, purificado pela chuva do meio-dia e com aroma de pinho. O ar é precioso para o homem vermelho, porque todos os seres vivos respiram o mesmo ar, animais, árvores, homens. Não parece que o homem branco se importe com o ar que respira. Como um moribundo, ele é insensível ao mau cheiro.
Se eu me decidir a aceitar, imporei uma condição: o homem branco deve tratar os animais como se fossem seus irmãos. Sou um selvagem e não compreendo que possa ser de outra forma. Vi milhares de bisões apodrecendo nas pradarias abandonados pelo homem branco que os abatia a tiros disparados do trem. Sou um selvagem e não compreendo como um fumegante cavalo de ferro possa ser mais valioso que um bisão, que nós, peles vermelhas matamos apenas para sustentar a nossa própria vida. O que é o homem sem os animais? Se todos os animais acabassem os homens morreriam de solidão espiritual, porque tudo quanto acontece aos animais pode também afetar os homens. Tudo quanto fere a terra, fere também os filhos da terra.
Os nossos filhos viram os pais humilhados na derrota. Os nossos guerreiros sucumbem sob o peso da vergonha. E depois da derrota passam o tempo em ócio e envenenam seu corpo com alimentos adocicados e bebidas ardentes. Não tem grande importância onde passaremos os nossos últimos dias. Eles não são muitos. Mais algumas horas ou até mesmo alguns invernos e nenhum dos filhos das grandes tribos que viveram nestas terras ou que tem vagueado em pequenos bandos pelos bosques, sobrará para chorar, sobre os túmulos, um povo que um dia foi tão poderoso e cheio de confiança como o nosso.
De uma coisa sabemos, que o homem branco talvez venha a um dia descobrir: o nosso Deus é o mesmo Deus. Julga, talvez, que pode ser dono Dele da mesma maneira como deseja possuir a nossa terra. Mas não pode. Ele é Deus de todos. E quer bem da mesma maneira ao homem vermelho como ao branco. A terra é amada por Ele. Causar dano à terra é demonstrar desprezo pelo Criador. O homem branco também vai desaparecer, talvez mais depressa do que as outras raças. Continua sujando a sua própria cama e há de morrer, uma noite, sufocado nos seus próprios dejetos. Depois de abatido o último bisão e domados todos os cavalos selvagens, quando as matas misteriosas federem à gente, quando as colinas escarpadas se encherem de fios que falam, onde ficarão então os sertões? Terão acabado. E as águias? Terão ido embora. Restará dar adeus à andorinha da torre e à caça; o fim da vida e o começo pela luta pela sobrevivência.
Talvez compreendêssemos com que sonha o homem branco se soubéssemos quais as esperanças transmite a seus filhos nas longas noites de inverno, quais visões do futuro oferecem para que possam ser formados os desejos do dia de amanhã. Mas nós somos selvagens. Os sonhos do homem branco são ocultos para nós. E por serem ocultos temos que escolher o nosso próprio caminho. Se consentirmos na venda é para garantir as reservas que nos prometeste. Lá talvez possamos viver os nossos últimos dias como desejamos. Depois que o último homem vermelho tiver partido e a sua lembrança não passar da sombra de uma nuvem a pairar acima das pradarias, a alma do meu povo continuará a viver nestas florestas e praias, porque nós as amamos como um recém-nascido ama o bater do coração de sua mãe. Se te vendermos a nossa terra, ama-a como nós a amávamos. Protege-a como nós a protegíamos. Nunca esqueça como era a terra quando dela tomou posse. E com toda a sua força, o seu poder, e todo o seu coração, conserva-a para os seus filhos, e ama-a como Deus nos ama a todos. Uma coisa sabemos: o nosso Deus é o mesmo Deus. Esta terra é querida por Ele. Nem mesmo o homem branco pode evitar o nosso destino comum."
-----------------------------------------------------



PAZ



PAZ MUNDIAL

-----------------------------

NAÇÕES SE UNEM PELA

PAZ

-------------------------------------

Oração Hindu pela Paz Mundial
Ó Deus, leva-nos do irreal para o Real.

Ó Deus, leva-nos da escuridão para a luz.
Ó Deus, leva-nos da morte para a imortalidade.
Shanti, Shanti, Shanti a todos.
Ó Senhor Deus Todo-Poderoso que haja paz nas regiões celestiais.
Que haja paz na Terra.
Que as águas sejam apaziguadoras.
Que as ervas sejam nutritivas e que árvores e plantas tragam paz a todos.
Que todos os seres benéficos tragam a paz para nós.
Possa a Lei Védica propagar a Paz por todo o mundo.
Que todas as coisas sejam uma fonte de paz para nós.
E que a tua própria paz conceda a paz a todos.
E que a paz possa vir a mim também.

--------------------------

Oração Budista pela Paz Mundial


Que todos os seres em todos os lugares, afligidos por sofrimentos do corpo e da mente, sejam logo libertados de suas enfermidades.
Que aqueles assustados deixem de ter medo
E aqueles vinculados possam ser livres.
Que o impotente encontre força,
E as pessoas possam pensar em fazer amizade um com outro.
Que aqueles que se encontram sem rumo,
Em desertos de medo - as crianças, os idosos, os desprotegidos - sejam guardados por seres celestiais benéficos, e que eles possam rapidamente atingir o estado de Buda.


--------------------

Oração Celta de Paz ao Mundo


Paz profunda da onda correndo para você
Paz profunda do ar que flui para você
Paz profunda da terra tranquila para você
Paz profunda das estrelas brilhando para você
Paz profunda das sombras da noite para você
A Lua e as estrelas sempre dando luz para você.
Paz profunda da onda correndo para você.
Paz profunda do ar que flui para você.
Paz profundezas da terra tranquila para você.
Paz profunda das estrelas brilhando para você.
Paz profunda da paz infinita para você.
- Adaptado a partir de antigas escritas gaélicas



---------------------

Oração de São Francisco pela Paz Mundial


Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
onde houver dúvida, que eu leve a fé;
onde houver desespero, que eu leve esperança;
Onde houver trevas, que eu leve à luz;
e onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Ó Divino Mestre,
conceda para que eu não busque tanto ser consolado como consolar;
ser entendido, como compreender;
amado, como amar;
pois é dando que se recebe,
 perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a Vida Eterna.
Amém.


Oração Cristã pela Paz Mundial



Bem-aventurados os pacificadores, porque serão conhecidos como os Filhos de Deus.
Mas eu digo a você que ouça, ame os seus inimigos, faça bem aos que o odeiam, abençoe os que o maldizem, ore por aqueles que abusam de você.
Para aqueles que o golpeiam numa face, oferece também a outra, e a quem tira a sua capa, não retenha o seu casaco também.
Dê a todo aquele que pede a você e, àqueles que tiram os seus bens, não pergunte novamente.
E como você gostaria que outros fizessem a você, faça isso a eles.


Oração do Nativo Americano pela Paz Mundial

Ó grande espírito de nossos antepassados, elevo meu cachimbo a você;
os seus mensageiros, nos quatro ventos, e à Mãe Terra, que provê os seus filhos.
Dê-nos a sabedoria para ensinar nossos filhos a amar, a respeitar e ser gentil com os outros, para que eles possam crescer com a paz na mente.
Vamos aprender a compartilhar todas as coisas boas que você nos provê nesta Terra.


----------------------------------------------


Oração do Nativo Africano pela Paz Mundial


Deus Todo-Poderoso, o Polegar Grande
não podemos escapar de qualquer nó
O Trovão rugindo que divide as árvores fortes;
o Senhor que tudo vê lá no alto, que vê
até mesmo as pegadas de um antílope em uma massa de rochas aqui na Terra.
Você é o único que não hesita em responder ao nosso apelo.
 Você é a pedra angular da paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato - luamaresia@yahoo.com.br